terça-feira, 17 de maio de 2011

Tempo, tempo, tempo, tempo

Estava pesquisando alguns assuntos na internet e como esta navegação nos leva aos lugares mais inusitados, de repente, me peguei assistindo ao vídeo de uma banda de rock gaúcho da década de noventa. Imediatamente, me reportei para aquela data (ano de 1991), e então começou a sessão nostalgia rsrsrsrs
De súbido, lembrei das roupas que eu vestia, das músicas que ouvia e dos amigos que tinha. Nossa! Quanta coisa mudou além do corte de cabelo e até do cabelo propriamente dito! Eu era uma adolescente mezzo-mezzo. Metade introvertida, metade extrovertida, metade bonita, metade feia, metade querendo ser e metade sendo. O mundo era uma oscilação constante: de humor, de valor, de estilo, de desejos. Poderia resumir aquela minha existência fagueira como sendo o tempo de uma grande vírgula. Eu e tudo aquilo que me rodeava era incerto. Atrás de toda grande afirmativa, poderia vir encaixada alguma vírgula a virgular meu destino. Orações adversativas eram uma realidade para mim. Isso não significa que elas trouxessem ADVERSIDADES all the time, apenas continham a inconstância peculiar à época.
Foi assim que a jovem ruiva seguiu vivendo e envelhecendo.
Uma pausa: Não quero colocar neste texto o envelhecimento como um percurso tétrico e/ou triste. Não significa que se os anos prosseguiram correndo , meus momentos felizes tenham ficado em um passado hermético e hermetizante para felicidades contemporâneas. Ficar MAIS velha, em minha opinião, só quer dizer que vivi mais do que aqueles que nasceram depois de mim. Não perdi a capacidade de sorrir e nem de sentir a vida com intensidade admirável.
Voltando ao meu assunto...Lembrei com ternura das características daquela fase. Não fiquei embriagada com minhas memórias e nem me sufoquei com saudades melancólicas. O vídeo a que eu assistia tinha duração de seis minutos. Foi o tempo que duraram as minhas reminiscências juvenis. Em seguida, fechei a página do You Tube e voltei à minha pesquisa didática.
Precisava deixar mais um aula preparada para o dia seguinte. Tempo, tempo, tempo, tempo, és um dos Deuses mais lindos! Tempo, tempo, tempo ,tempo!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário