quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mentira - Tenho de entender!

Às vezes, a vida se impõe a nós de maneira tão ditatorial e imperiosa que é difícil enterder algumas pessoas ou  acontecimentos. Não consigo acostumar com padrões contemporâneos de valores e  comportametos. Muita gente viciada em mentiras. Mentem por questões onde não havia razão nenhuma para que a famingerada "inverdade" existisse. Mas mentem! Sonegam, omitem, distorcem, como se isso transformasse a mentira em algo que não é falso, próximo do aceitável.
Acontece que para mim e meu oblíquo ponto de vista, mentira é mentira.Simples e somente isso. Assim mesmo. Quem mente é mentiroso. Não enxergo justificativa para o injustificável.
Exstem até variações desta PRAGA, entretanto, o efeito é toujours o mesmo: dor, decepção, mágoa. Isso para falar pouco.
E a vida e as pessoas, seguem querendo "obrigar" quem não aceita estas EMBROMAÇÕES, a tão somente engolí-las. Ocorre que as Danielas sempre existirão para estragar a festa dos "pregadores de peças". Todavia, eu me sinto minoria neste planeta de falaciosos. Sou forçada a entendê-los. Pior: sou coagida a aceitá-los e com isso me sinto violentada em meus valores mais intrínsecos.
Afinal, qual o motivo de tanta enganação? Seria tão mais simples falarmos das coisas como elas são. Doeria tão menos em pessoas como eu.
Infelizmente, eles seguirão do mesmo jeito, isto é, falando o que não sentem, escondendo o que sentem, fazendo relatos pela metade, omitindo daqui, surrupiando dali.
É triste! Não raro eu prefereria adormecer pra nunca mais acordar. Sei que não é a saída, porém, encurralada em um mundo patranhoso, este meu querer torna-se reincidente. Aos que lêem, peço desculpas, mas hoje me encontro chateada com a humanidade, suas intermináveis potocas e seus autores, ilustres potoqueiros.
A vida não é mesmo assim???!!! Ou estaria eu contando aqui qualquer lorota??!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário