segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sim, eu sou tua amiga

Eu sou tua amiga A e tu nem o sabes.
Eu me preocupo com os teus sentimentos e sei que tua dores surgirão se é que já não existem. Eu sei de onde provém tuas chagas e poderia ser unguento para as tuas feridas, mas tu não me sabes, tu não o sabes, tu tão somente não sabes.
Conheço a tua intimidade, teus momentos de alegria já provei. Na verdade, eu já experimentei o que hoje és. Eu fui o teu "maintenant", mas tu não o sabes.
As tuas manhãs de ressaca, teus cigarros fumados inadvertida e passivamente - todos eles já traguei. O corpo que apalpas no teu cotidiano, aquele que pensas ser teu - este já foi meu - mas tu não o sabes, sequer sondas.
Os teus sonhos eu já sonhei, teus pesadelos eu já vivenciei e os sonos que dormirás eu já dormi. Teus finais de semana, teus passeios, tuas risadas em frente à televisão, por tudo isso já passei - Só tu não o sabes.
Eu não sou teu duplo, nem uma sombra tua, tão pouco tua moira.
Provavelmente tu nunca saberas quem eu sou e que existo aqui, igualzinha a ti.
Este texto não é reduplicação do teu id, é, pois, uma singela constatação de que todos nós em algum momento de nossas passagens por aqui, nos apropriamos (às vezes, injustamente, em outras não) da vida de outras pessoas e muitas delas nem imaginam que isso aconteça. Pessoas como tu, que nem o sabes.


3 comentários:

  1. Ai, será que vai?! não sei o que é ''postar um link'' - a jurássica aqui também é preguiçosa.


    ADOREI O POEMAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ( a dona, para Vosmecê, maria luiza)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,D.Maiúza!
    Vosmecê é muito gentil!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Tristeza! Boa Tarde Tristeza!
      Ah, como queria saber.... mais! sobre essa Dani tão criativa e inquieta e que deixa o blog parado quando tem TANTO o que escrever!
      Fico inquieta, quero entender como são os linguístas que tu amas e sobre os quais me escrevestes - e no entanto.......... aqui? eles não surgem!
      Tua mais velha amiguça ( apud as Minas, as Geraes) mauíza! Com beijos ensolarados numa tarde de sábado em Sampa, surpreendentemente ensolarada!

      Excluir