domingo, 2 de maio de 2010

Só pra começo de conversa...

Quando resolvi criar este espaço, sabia exatamente o que queria. Contudo, apenas ele passou a existir, já se dissolveram meus objetivos primeiros.
Iria abordar o sentido das palavras e como os "deslizamentos de Pêcheux" sempre foram fascinantes para mim. Agora penso em escrever sobre outra inquietação - minha fragmentação. Isso mesmo, aquilo que me levou a nomear este blog.
Mas quem é Dani Fragmentada? Pensei em me apropriar do termo "cindida", mas "fragmentada" me soou mais direto ao ponto, bem ao estilo Maria Daniela de ser.
Fazendo um esforço hercúleo para deixar de lado os clichês e lugares-comuns, devo revelar que nunca consegui entender quem eu era exatamente. Digo que administrar a mim mesma sempre foi uma tarefa bem difícil.
A figura escolhida para estampar o blog é do artista George Barbier, e alguns a esta altura estarão se perguntando o que isso tem a ver com o que eu narrava, então explico: Este artista em quase todas as suas gravuras esconde algo de andrógino, misógino ou seja lá o que for. A verdade, é que homens e mulheres nunca são bem delimitados sexualmente por Barbier e foi exatamente essa característica o que me fascinou em sua obra. A linha tênue, quase imperceptível que nos divide, nos demarca, nos identifica.
Aquilo que seria o fio-condutor de todos os nossos sentidos, mola dos nossos desejos, guia das nossas razões...Mas será que isso tudo existe? Será que precisamos de uma linha, uma linearidade?
A mim sempre me aborreceram as regras quando pareciam sem explicação (isto significaria sem sentido em meu ponto de vista). Advinda desta minha "rebeldia" tive inúmeros problemas e asseguro, continuo os tendo, só que agora eu os vejo sob outra perspectiva. Morfologicamente não são mais os mesmos, pois eu os mudei. Trouxe o torpe e o refiz, sendo que hoje, no meu universo, o desnivelado é de alto nível. Estou captando pessoas e atitudes de uma maneira mais "frouxa" e assim, as palavras que outrora pareciam bobas e vazias, tornam-se densas e cheias de mistérios clamando por deciframentos inesgotávies.
Convido você, que lê esse delírio a mergulhar em meu sem-fim de hipóteses e concordando ou questionando, mostrar as novas faces de pessoas e coisas que ainda não foram tão somente visualizadas!
D'accord?!
Abraço

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário