terça-feira, 4 de maio de 2010

E agora Daniela?

A criatividade acabou, o vocabulário esgotou , o léxico travou!!!
É verdade...Existem dias que a gente não tem a mínima inspiração. Parece que tudo que fizermos soará “fake”. Mas será que existe o falso? Será que algo ou alguma coisa constutui-se por ser falsa de verdade? (risos).
Dentro de minha área de estudos chamada de Análise do Discurso, relativizamos um pouco essa afirmação. Acreditamos que todos os discursos caracterizam-se por ser uma construção, espécie de “colcha de retalhos” de discursos outros, primevos. Dentro do caráter processual intrínsicamente discusivo sempre ocorreriam marcas de outros dizeres em nosso dizer e essa “corrente” jamais se esgotaria em si. Eu pessolamente, acho isso além de impressionante, encantador.
Questionar, pesquisar, duvidar, sempre foi peculiar a mim. Depois de tanto tempo, vejo que não mudei. Mas, voltando ao assunto, será que existe mesmo o genuinamente original? Bem, se a gente pensar que NÃO, tudo fica mais lasso, e o liame só enriquecerá nossa forma de pensar. Se uma coisa advém de outra, que foi precedida de outra e outra, veremos em tudo vários sentidos e em todas as coisas inúmeras razões. Nossas indagações, que outrora poderiam carecer na suspensão, dentro desse contexto intelectual poderão até tornarem-se algo um tanto profícuas. É claro, estou puxando A BRASA PARA O MEU ASSADO. Entretanto, eu realmente acredito que essa é uma linha de pensamento que além de abrir muito mais possibilidades criativas, circunscreve menos os sujeitos. Com isso quero dizer que as verdades absolutas podem nos bitolar. Por isso, não aceite as idéias prontas e as coisas que te cercam como naturais ou normais. Vale a pena viver, vale a pena pensar!!! SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário