domingo, 16 de outubro de 2011

Só me deixem viver!

Não, eu não quero convencer ninguém a respeito de minhas crenças pessoais. Não ando com o dedo apontado para as pessoas como se fosse dona da verdade (e como se esta fosse unívoca em sentido). Procuro não criar celeumas sobre questões que a meu ver são menores. Reitero quantas vezes preciso for, que não me interessa "doutrinar" os que me cercam.
Creio na existência de um LUGAR de cada sujeito neste nosso universo. Não nego minhas interpelações ideológicas, mas não as "empurro" goelas abaixo daqueles que comigo convivem. Se não concordo, digo apenas que não concordo. Não advém daí nenhum resquício de raiva ou mágoa. Deixo que sigam seus preceitos.
Talvez, uma via que tome diante dos diferentes posicionamentos humanos, seja a de unir-me aos que semelhantemente a mim vivem. Não recuo diante das mudanças, pois aprendi que elas acrescentam muito mais do que podem me levar ao sofrimento. Entretanto, minhas mudanças são só minhas, e não as imponho a ninguém.
O respeito e ausência de rancor são algumas das características que mais aprecio em mim mesma. E assim pretendo continuar.
Bem calminha em meu quadradinho, esperando que nenhum mar de ressentimento,  recalque e assemelhados adentrem meu espaço. Já estará de bom tamanho, com o perdão do trocadilho um tanto infame rsrsrsrsrs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário