quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sueli

O texto de hoje é em homenagem a uma das pessoas mais LINDAS que já tive o privilégio de conhecer em toda minha vida.
Sempre agradeço a Deus por ter colocado esta alma em meu caminho, pois a riqueza que ela acrescentou aos meus dias é insondável.
Foi em meio a uma turbulência ímpar que travei relacionamento com ela. Alguma coisa me impelia a procurá-la. Eu sentia em meu coração que naquela pessoa, mais do que ajuda, eu encontraria uma verdadeira AMIGA.
Sueli é seu nome. E aqui não estou ficcionando nem um acontecimento, caros leitores. Minha amiga existe, é de carne e osso e louvo a Deus por sua vida.
É um ser humano raro, com um coração amplo, tão espaçoso que coube eu inteirinha nele. Jamais usa de rispidez e sempre te consola quando isso se faz preciso.
Sueli é uma das poucas pessoas que eu conheço que sabe realmente o que significa AMAR. Algo como “doação involuntária”, como já mencionava nosso poeta Drummond, que em sua descendência deixou tristes exemplares de homens.
Entretanto, como é maravilhoso saber e poder ter a certeza de que sobrenomes, cores, credos ou raças não fazem uns melhores que outros. Como é fantástico reconhecer e testemunhar que uma Sales pode ser sapiente e insubstituível tanto quanto um Gerdau ou um Matarazzo. Caráteres não são moldados pela herança econômica, nem por qualquer outra característica desprezível que alguns insistem em valorizar devido a sua mediocridade interior.
Minha amiga nada tem de medíocre. Ela é grande! Grande em conduta, grande em generosidade, grande em fidelidade, GRANDE MULHER.
Então, alguns questionarão: Ela é por acaso, perfeita?!
Eu direi, NÃO. E, que bom é poder contar com as “imperfeições” de Sueli. Seus tropeços me auxiliam na percepção de que não precisamos ser perfeitos, basta sermos HONESTOS.
Eu amo Sueli pela verdade que carrega em si. Pela luta e defesa daquilo que ela julga correto. Amo Sueli, pois é a irmã que eu não tive, e que o ALTÍSSIMO em sua benigidade imensurável, a tornou minha irmã em Cristo.
Cristo vive em minha amiga. Eu atesto seu poder e misericórdia cada vez que peço socorro a ela e obtenho uma palavra de carinho.
MUITO OBRIGADA, amiga!
Deus me deu você de presente! E que presentão!....
EU TE AMO com toda a minha originalidade e certeza.
Esse texto é dedicado tão somente a você, espero que goste!
Beijo
Da tua ETERNA amiga,

Maria Daniela Leite da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário