sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ex...

Sou uma ex-pacífica, ex-resignada, ex-patética. Durante relativo tempo neguei minha natureza belicosa.
Porém, há alguns meses, un bouleversement iniciou dentro de mim. Fui deixando de ignorar meus quereres. Comecei, lentamente a me reencontrar.
Desde criança eu não me colocava de maneira pontual, diante de algumas pessoas e situações. Esse comportamento errôneo e destrutivo foi soterrando quem eu era, me descaracterizando por completo. Foi tão forte, que em um dado momento já não sabia mais o que queria ou esperava.
Em meio a várias experiências negativas,  fui atinando que o mais importante no final das contas era EU.
Não nego que das primeiras vezes em que fiz valer meu posicionamento, não tenha sido doído. Entretanto, depois que a situação se conformou à minha escolha, o alívio foi insuperável.
Estou confiante no caminho que tomei.
O mais estranho é olhar para trás e já não mais me reconhecer.
Ontem, no intervalo de minhas leituras, dando uma espiada na internet encontrei fotos de pessoas que há muito não vejo. Nossa! Foi surpreendente olhar para aqueles rostos e desconhecê-los quase por completo. É gente que significou demais na minha vida e que atualmente, não tem nenhum sentido, seja de amizade ou qualquer outro vínculo. Transformaram-se em sombras, como se uma bomba atômica tivesse os destruído. Não restou nada, nem amizade, nem carinho, nem ressentimento, nem mágoa. NADA.
E tal qual o fim de uma procela, agora é o momento de reconstruir tudo. Criar uma nova morada, fazer diferente. Até aqueles que comigo caminhavam mudaram. Sepultados meus mortos, é hora de dar voz aos vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário