sábado, 17 de setembro de 2011

A força está com você - brincando de viver!!!

Pois é, eu achava que essa frase era negócio de filme de ficção, mas hoje eu me toquei de uma coisa. Eu tenho um amigo que eu adoro e conheço há anos. O Edu é uma espécie de irmão para mim. Quando a minha mãe estava mal eu pedi para ele ser o meu “acompanhante” quando acontecesse o velório dela. Também pedi a ele para ser meu parceiro no dia em que a Pipi partiria porque sabia que ia ser barra.
Hoje me toquei de duas coisas: 1- Ele não pôde ir em nenhuma das situações. 2- Eu não senti a falta dele, segurei numa boa (o que não quer dizer que eu não tenha chorado e borrado o rímel alucinadamente).
Às vezes, a gente amadurece, se fortalece, retoma o poder em nossas mãos e nem percebe. E, assim, acaba caindo a ficha de que agora somos os “Edus” de nós mesma(o)s.
E, em um dia, você está tão triste que dava até para lavar o corcovado. E no dia seguinte vai catando as coisas que pertenciam à coisinha fofa que você amava e vai colocando tudo numa sacola para doar para quem ainda tem o pulso pulsando.
Isso significa que seu pedaços de “lego” se encaixaram novamente e que agora você já não é mais a mesma pessoa e que, sim, está muito mais madura e dura na queda, forte o suficiente para se ajudar e para ajudar mais ainda quem também precisa.
Gisela Rao

Nenhum comentário:

Postar um comentário