terça-feira, 2 de agosto de 2011

Indo embora...

Ontem, enquanto o avião pousava de regresso à minha amada terra gaúcha, subitamente senti uma certeza. Estou indo embora. Aos poucos, cada vez um tantinho, numa lenta e dolorosa despedida. Não consigo explicar como sei estas coisas, talvez intua, talvez não.
Estou deixando para trás muito do que fui. Das outras vezes em que parti, ainda me sentia do meu pago pertencedora, entretanto, algo modificou-se. Olhei para o tapete verde debaixo de mim, olhei as estradas como veias pulsantes de carros, de gentes e de vida. Olhei para mim...estou indo embora. Cada dia é um a menos. As razões para aqui permanecer subtraem-se uma após outra. Sim, estou de partida!
Já fui inclusive confundida com outros brasileiros, moradores do lado de cima do paralelo 30°. Já me perguntaram quando mudarei, quando meu endereço mudará!!!
Estou indo embora. Tentei arrumar motivos para permanecer, tentei alicerçar-me em falsas bases. Estou indo embora. Resta pouco e estou absolutamente certa de que saudades sempre terei, assim como também estou convicta que para cá, jamais voltarei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário