terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O dia 18 de dezembro de 2012 precisava de um registro digno. Foi meu último dia de aulas na faculdade de Letras/ UFGRS. Nada mais tenho a cursar agora na graduação.
A depedida da professora, quando da entrega de minha prova, foi marcada por certa melancolia.
Sair daquele prédio de aulas, tão familiar durante sete anos, me trouxe uma sensação de déjà-vu, algo catártico. Purguei naquele local diversas de minhas dores, sofri, chorei escondida nos toilletes meus conceitos e preconceitos. Entretanto, conheci pessoas incríveis, fiz amigos para vida toda, sorri.
Na saída, encontrei uma colega das antigas. Ela se preparava para apresentar um trabalho no seu curso de Mestrado. Ela e muitos outros colegas ainda estão por lá, pelos corredores, dando aulas, tendo aulas.
Mas eu me despeço desta etapa da vida, cansada, aliviada, um pouco frustrada e outro tanto satisfeita.
Balanço de minha passagem por ali: trajetória necessária e essencial que compõe os sentidos do que hoje sou, daquilo que me ensinaram e também de crucial importância para o que me tornei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário