sexta-feira, 29 de junho de 2012

Serenidades e amenidades

Cá estou, imobilizada, sentindo uma improdutividade angustiante.
Desde terça-feira, quando sofri um pequeno acidente, não posso me movimentar como o habitual. As escadas do Campus do Vale tornaram-se um desafio quase maior que o final de meu penúltimo semestre de faculdade. Mas para lá me fui...Mesmo cheia de dores e parecendo Saci-Pererê, eu cumpri minhas obrigações universitárias.
Dissertei largamente sobre Alain Robbe-Grillet e Sartre, tudo, obviamente, em francês. Nem sei como consegui, já que a dor era um fator gerador de desconcentração.
Quando voltei, meus tendões estavam duas vezes mais inchados comparados ao  momento em que botei o pé para fora de casa (Ô trocadilho cretino!) risos.
Só me restou a resignação dos enfermos. Deixar que façam por mim, as tarefas mais triviais, como servir um prato de comida, arrumar a cama e etc...

Mudando de assunto...
Às vésperas das férias julhinas, tenho esperado ansiosamente por momentos de descontração. Quero visitar a exposição comemorativa ao centenário de nascimento de Nelson Rodrigues, quero conhecer o Museu do Ipiranga, quero caminhar pelo Parque Trianon, quero tomar café na Starbucks...
Preciso me evadir dos problemas acadêmicos por alguns dias, pois quando voltar à Porto Alegre,será para o último round de uma luta que parece jamais acabar.  A formatura.
Sim, eu vou me formar! Nem eu acredito, mas o sonho está se concretizando dia após dia. Meus créditos complementares já foram contados, meus estágios aproximam-se do final. É uma sensação de dever cumprido e niilismo "au même temps". Não saberia discurzivizar este fechamento de ciclo pelo  qual atravesso.

Pour finir...
Tenho mais um motivo para extravassar felicidade. Estou emagrecendo!!! Hoje percebi a necessidade de ajustar minhas calças. A emoção foi forte!
Agora só falta resolver meus problemas com a cutis, que anda pra lá de ruim...
Aí, então posto uma foto com o antes e depois da Dani, ex-Free-Willie, ex-Choquita!!!

Eu volto!

Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário