quarta-feira, 22 de junho de 2011

Conhecer o propósito de sua vida faz com que ela tenha sentido

Existem ciinco grandes vantagens em se levar uma vida dirigida por propósitos:
Conhecer o propósito de sua vida faz que ela tenha sentido
Fomos feitos para ser importantes. É por isso que as pessoas usam métodos questionáveis, como astrologia e psicologia, para descobrir isso. Quando a vida faz sentido, você pode suportar quase tudo; sem isso, tudo é insuportável.
Um jovem na casa dos vinte anos escreveu: "Sinto-me um fracassado, pois luto para me tornar algo e nem ao menos sei o quê. Tudo o que sei fazer é sobreviver. Algum dia, se eu descobrir o meu desígnio, sentirei que estou começando a viver."
Sem Deus, a vida não tem nenhum propósito, e sem um propósito a vida não tem significado. Sem um significado, a vida não tem relevância ou esperança. Isaías queixou-se: Tenho me afadigado sem qualquer propósito; tenho gastado minha força em vão e para nada.
Jó disse: Meus dias são vazios e sem esperança e Detesto a vida; não quero mais viver. Deixa-me em paz, pois minha vida não vale nada. A maior de todas as desgraças não é a morte, mas uma vida sem propósitos.
A esperança é essencial para a sua vida como o ar e a água. É preciso esperança para vencer. O Dr. Bernie Siegel descobriu que podia prever qual de seus pacientes com câncer apresentaria melhoras, ao perguntar: "Você quer viver até os cem anos de idade?". Os que tinham profunda noção do propósito de sua vida responderam sim, e eram aqueles com maiores probabilidades de sobrevivência. A esperança é gerada quando se tem propósitos.
Se você tem se sentido sem esperança, não desista! Coisas maravilhosas acontecerão em sua vida quando você começar a viver com propósitos. Deus diz: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não lhe-lhes esperança e um futuro. Você pode ter a sensação de estar enfrentando o impossível, mas a Bíblia diz: ...pelo seu grandioso poder operando em nós [Deus] é capaz de fazer muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais sublimes orações, anseios, pensamentos ou esperanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário