domingo, 5 de dezembro de 2010

Reciclagem?

Não, eu não sou uma garrafa pet e nem tampouco uma caixa de papelão. Sou feita de sentimentos, sou visceral, ainda que em dias tão "internéticos" como os que vivemos isso pareça obsoleto.
Cada instante me convenço mais que o egoísmo é o sentimento reinante e mais fácil de ser observado nas pessoas. Lamentável. Seres antiquados como eu, insistem em querer acreditar em coisas medievas como o AMOR. Basta que o sol apareça e traga com ele um novo dia, para que as pessoas reciclem-se por completo e com elas reciclem também o que diziam sentir.
"-É isso aí...Esse material (Daniela, Paulo, Cris, seja lá o nome que tenha), já está gasto. Agora quero outro, que me traga mais emoção, que faça com que me sinta satisfeito. Aquele, já não dava mais "tesão"!!!" Não é assim que dizem?
Eu não tenho prateleiras afeitvas e sabe qual motivo? Eu não reciclo pessoas, não troco de amores como quem troca de notebook, roupa, carro e etc. Vivo em uma sociedade capitalista, mas minh'alma pertence a Deus e Ele jamais irá me PERMUTAR ou TROCAR por um ser-humano novo. Para Cristo, sou única. Preciso acreditar nisso, do contrário, caminharia para o precipício e escutaria a vozinha sobre a qual relatei na penúltima postagem.
Agora eu sei. Mesmo aqueles que dizem estar ACIMA dos valores mobiliários, somente pelos mesmos se guiam. Uma fina estampa e um bolso repleto de promesas financeiras faz toda a diferença para essas pessoas. Agora eu sei. Mesmo assim, dói compreender quão poucas pessoas iguais a mim existam nesse universo tão frívolo, efêmero e venal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário